21 de fev de 2012

"Somos revolucionários de sofá"!


Estava lendo o blog do Rodrigo Mantoan, e me deparei com o post abaixo: 

(Ele autorizou seus leitores blogueiros a repostarem) 

----------------------------------------------------

Vem Passar seu Carnaval Aqui!



Sabe Salvador? Sim, a CIDADE DO CARNAVAL, essa mesma! Sabe o que é lindo aqui? A nossa segurança. NÃO ESTOU FALANDO MAL DOS POLICIAIS QUE FAZEM SEU TRABALHO HONESTO, ESTOU FALANDO DA BOSTA DO GOVERNO QUE NÃO INVESTE EM SEGURANÇA PÚBLICA! 

Eu fiquei muito triste e muito irritado ao ver esse vídeo!


O que você viu é o assassinato do policial militar Lenildo Santos Costa, de 37 anos. No vídeo, o policial chega em um carro preto (à esquerda da imagem) e é surpreendido por homens que chegam logo em seguida, em um veículo branco.

O crime aconteceu no bairro do Vale dos Lagos depois que o PM saiu da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia, onde apoiava os colegas grevistas que estão acampados na sede órgão.

O PM era lotado na 23ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Tancredo Neves. Lenildo estava com os familiares em uma pizzaria quando sofreu uma tentativa de assalto. Ele teria reagido e trocado tiros com os ladrões, ferindo um deles. Os bandidos fugiram de carro, um Gol preto, levando o comparsa ferido.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. A polícia ainda não identificou os criminosos.

Fonte: Correio da Bahia (editado)
A minha indignação é viver nesse país e saber quem eu não posso nem sequer IR COM OS MEUS FAMILIARES À UMA PIZZARIA em segurança, pois o governo não está preocupado com a segurança da população.
Sabe o que é pior, é ver BRASILEIROS PATÉTICOS ACEITAREM A SITUAÇÃO. Somos um povo BABACA e UM BANDO DE TROUXAS! Aceitamos a corrupção e o MÁXIMO que fazemos de "protesto" é uma idiotice postada no Facebook. Somos um povo que não protestamos, não vamos à luta pelos nossos direitos! Isso me enoja na população brasileira!
É muito triste ver um Secretário de Segurança Pública dizer "Evitem fazer isso ou aquilo, a criminalidade está alta" ao invés de dizer "Saiam tranquilos, pois nada vai lhe acontecer, estamos seguros". O mais triste ainda é saber que tudo isso será encoberto por uma grande festa que é realizada TODO ANO para encher de MERDA a cabeça da população que aceita isso como IDIOTAS.
Aí você diz "É POR ISSO QUE EU NÃO GOSTO DE POLÍTICA" e é justamente por isso que eu te acho um BABACA, pois é justamente isso que eles querem, que você não se importe com política e vote em qualquer candidato! Isso mesmo, eles não querem o seu interesse na política, pois se você protestar eles vão se dar mal e a corrupção pode não acabar, mas vai cair muito!
VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES: APRENDER A GOSTA DA POLÍTICA, ESTUDAR AS LEIS, ESTUDAR OS CANDIDADOS ou CONTINUAR SENDO UM BABACA QUE SÓ QUER SABER DE FESTAS E FUTILIDADES.
Eu fiquei muito indignado ao ver esse vídeo, sinceramente. Gerou raiva dentro de mim! Eu espero que possa fazer um grupo de pessoas refletirem sobre o assunto. Espero mesmo que essa juventude desperte!

Vivemos em um país que tem condição de estar entre os melhores do mundo e o máximo que conseguimos é ser o melhor do mundo no FUTEBOL e no CARNAVAL/FESTAS? Se você, assim como eu, estudou em um colégio público, viu o lixo que é a nossa educação; já fomos considerados como um dos PIORES SISTEMAS EDUCACIONAIS. Nossa educação é baixa sabe por que? Para que a população se torne um bando de BABACAS que só está preocupado com festas, carnaval, cerveja e futebol.

Desculpa a ofensividade e agressividade desse texto, mas é a expressão de uma parte da raiva que estou sentindo de nós, população brasileira.

EU DOU O DIREITO A TODOS OS BLOGUEIROS REPOSTAREM ISSO EM SEUS BLOGS PARA ALCANÇARMOS O MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEIS


-------------------------------------------------------------------------------

Minha impressão: 

A população, as pessoas de bem trancam-se em suas casas,pois os bandidos estão soltos.
Não podemos visitar um amigo sem sentir medo de não voltar para casa.
E o mais humilhante é tudo ser varrido para debaixo do tapete, rápido, pois o carnaval está  aí e as cidades precisam ficar bonitas para os turistas! 

O título deste post ("Revolucionários de Sofá") faz menção à postagem do Livros e Afins: Por que Mafalda faz tanto sucesso nas redes sociais?

Infelizmente muitos de nós acabamos sendo revolucionários de sofá. Ou melhor, revolucionários de computador. 
Postamos frases indignadas no twitter, compartilhamos coisas no face, apoiamos abaixo-assinados virtuais, e muitos de nós que fazem isso terminam o dia com a sensação de que fizeram o suficiente para a humanidade. 
Péssima notícia, não é o suficiente não! 
A internet tem força? Tem!!! E não podemos desprezar esse fato. 
Mas não podemos nos iludir achando que compartilhar indignação no twitter, face, orkut.. vai mudar o mundo. 
Que tal dar uma levantadinha da cadeira, do sofá, e dar uma voltinha no seu bairro?  Quantos de nós acompanha o jornal local? Assiste pelo menos uma sessão da câmara de vereadores? 
Concordo com o Rodrigo,mesmo o post sendo agressivo e ele pedindo desculpas, entendo a indignação e apóio:  precisamos estudar mais as leis, nos informar. Ou aprendemos a nos manter à superfície, a nadar nesse caos, ou nos afogamos nele.

Encerro o post com a música abaixo: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneie você também!

Babel

O que você procura?

Quer receber estes devaneios em seu e-mail?

Devaneios em Vídeo