13 de mai de 2011

Postagem coletiva em apoio à Fundação Dorina Nowill - por livros acessíveis aos cegos

E novamente o Livros e Afins, do Alessandro Martins, sai com uma ideia de blogagem coletiva, bem interessante: convocou os blogueiros a divulgarem o trabalho da fundação Dorina Nowill. A ideia veio de uma postagem do blog Peculiarizar, da Roberta Fraga.

Já ouvi falar dessa fundação há muitos anos atrás (Maurício de Sousa até se inspirou nela e criou o personagem Dorinha,da Turma da Mônica)

Segundo o site: "Há mais de seis décadas a Fundação Dorina Nowill para Cegos tem se dedicado à inclusão das pessoas com deficiência visual, por meio do acesso à educação e a cultura. Oferece programas de clínica de visão subnormal, educação especial, reabilitação e empregabilidade, além de produzir e distribuir livros braille, falados e digitais acessíveis."

Uma iniciativa louvável! Conheci e conheço algumas pessoas que perderam a visão no decorrer de suas vidas,  e por isso percebo como é importante garantir a acessibilidade à publicações em braille e audiolivros. Vivemos em um mundo muito visual, informações chegam através de nossos olhos todos os dias. Às vezes esquecemos como pode ser difícil para uma pessoa privada do sentido da visão, poder ter acesso à essa gama de informações a que somos expostos. 
Por isso, participo com gosto da blogagem coletiva, e espero que as pessoas que leem este blog também possam contribuir, à sua maneira: 
  Direta ou indiretamente, a fundação Dorina Nowill está em todos os estados brasileiros. 

Tente descobrir se há uma fundação em sua cidade, ou próxima a ela, clicando  aqui

Se quiser fazer uma doação, clique aqui

Visite também: Blog Amigos do Braille

Até a próxima e um bom fim de semana a todos!

3 comentários:

Devaneie você também!

Babel

O que você procura?

Quer receber estes devaneios em seu e-mail?

Devaneios em Vídeo